Pular para o conteúdo
Cotidiano

Obras da Euler de Azevedo viram motivo de piada nas redes sociais

As ‘muretas’ que foram implantadas no meio da Avenida Euler de Azevedo foram alvo de piadas nas redes sociais em Campo Grande. Comerciantes na região também reclamam sobre falta de sinalização e de visibilidade nas travessias.
Arquivo -

As ‘muretas’ que foram implantadas no meio da Avenida foram alvo de piadas nas redes sociais em . Comerciantes na região também reclamam sobre falta de sinalização e de visibilidade nas travessias.

Foto compartilhada por uma das páginas de humor no Facebook fez comparação da via com atrações turísticas pelo mundo, como a Torre de Pisa, na Itália, e a Torre de Suurhusen, na Alemanha, monumentos inclinados, fazendo comparação com as muretas na avenida que parecem ter sido projetadas tortas.

Obras da Euler de Azevedo viram motivo de piada nas redes sociais

Um dos internautas afirma: “Não dá para acreditar numa obra dessa, que coisa mais ridícula, dinheiro público jogado no lixo”. Outro já critica a falta de visibilidade que a mureta causa aos motoristas: “Ficou péssimo pra (sic) quem quer atravessar não tem visão nenhuma de quem vem no sentido centro/José Abrão”

No Facebook, a publicação da página ‘Campo Grande Mil Grau‘ com o título “Campo Grande Representa o ”, referenciando as atrações turísticas italiana e alemã, conta com quase 600 curtidas e 648 compartilhamentos.

A reportagem do Jornal Midiamax foi até o comércio ao longo da avenida e conversou com dois comerciantes. Um deles, de 53 anos, afirma que falta sinalização e que muretas foi um total equivoco das obras. “Os pedestres sofrem para atravessar e não tem retorno para os motoristas”, disse homem que preferiu não se identificar.

Outro comerciante, de 39 anos, disse que falta sinalização e que devido a boas condições da pista e perigos da mureta, acidentes podem ocorrer com frequência.

Reportagem também flagrou momento em que um motociclista atravessava a pista sob faixa de pedestre, entre espaço entre as muretas destinado os moradores.

“População ainda não se acostumou”

Durante agenda nesta segunda-feira (7), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que os condutores ainda não assimilaram as mudanças no tráfego com as obras de duplicação da avenida Euler de Azevedo, corredor noroeste de Campo Grande. “Você não pode numa pista de mão dupla atravessar de um lado para o outro”, disse.

Reinaldo acredita, ainda, que o impasse criado em torno da questão deve ser superado e a sinalização, que começará a ser instalada ainda nesta semana, deve garantir maior segurança e diminuir o número de acidentes no trecho.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Seinfra para comentar muretas tortas e foi informada que: “As muretas não são defeito da obra, pelo contrário foram previstas e realizadas de acordo com o projeto executivo”.

*Matéria atualizada ás 09h08 para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

VÍDEO: tamanduá vai parar em bar na noite desta sexta em Campo Grande

Últimas Notícias

TV & Novela

Maria de Fátima se impressiona com Afonso: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Jô agride Sebastian em defesa de Osmar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Ulisses descobre gravidez de Iolanda: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

Brasil

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Cerca de 10% dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve parcial