A Prefeitura de inicia nesta segunda-feira (3) o (Programa Especial de Refinanciamento de Débitos), com até 90% de desconto nos juros para quitação de dívidas dos contribuintes. Cerca de 33% dos contribuintes estão inadimplentes na Capital e podem quitar os débitos até 31 de outubro.

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a proposta e foram preparadas 180 mil cartas, que começam a ser entregues nesta segunda-feira (3) na casa dos contribuintes. “É uma excelente oportunidade para o contribuinte regularizar sua vida e ajudar a Prefeitura. Hoje nós temos uma inadimplência de 33% dos contribuintes para com o município. Um a cada três contribuintes não pagam regularmente o IPTU. Quem não receber a correspondência, pode vir até a Central de Atendimento para fazer o parcelamento e quitar suas dívidas”, explicou o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

Claudio Rodrigues Pereira foi um dos primeiros atendidos na manhã desta segunda-feira (3) na Central do IPTU, na Prefeitura de Campo Grande, e recebeu desconto nos juros para quitar as dívidas. “Eu gostei do desconto, uma dívida de R$ 1.484 caiu para R$ 900. Com o desconto, ficou ótimo. É um valor que dá para investir em outras coisas”, comentou Claudio.

Quem receber a carta não precisa enfrentar filas e pode fazer o pagamento em qualquer rede bancária autorizada, não precisa ir até a Prefeitura. “Hoje o atendimento está bem tranquilo e na terceira semana vamos montar tenda para facilitar o atendimento dos contribuintes. Quem fez um parcelamento anterior e acabou não quitando, pode fazer um novo reparcelamento”, diz Pedrossian Neto.

Como fazer?

Para aderir ao Refis, o contribuinte deverá solicitar a emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) com o benefício concedido para pagamento à vista, ou parcelado, na Central de Atendimento, antiga Câmara Municipal, localizado na Rua Arthur Jorge – 500, Centro. A Central de Atendimento funciona das 8 às 16 horas, inclusive no horário de almoço.

(Com informações da PMCG)