Pular para o conteúdo
Cotidiano

EM UMA HORA: Chuva forte arrasta carros, alaga córregos e leva caos a Campo Grande

  A forte chuva que atinge Campo Grande na tarde desta quarta-feira (3) arrastou carros, derrubou árvores, alagou casas, ruas e avenidas e levou o caos para a cidade. Em pouco mais de uma hora de chuva, os estragos são muitos e várias equipes do Corpo de Bombeiros estão na rua para atender pessoas que ficaram […]
Arquivo -

 

A forte chuva que atinge na tarde desta quarta-feira (3) arrastou carros, derrubou árvores, alagou casas, ruas e avenidas e levou o caos para a cidade. Em pouco mais de uma hora de chuva, os estragos são muitos e várias equipes do Corpo de Bombeiros estão na rua para atender pessoas que ficaram ilhadas em carros ou estão em áreas de alagamento.

Carros foram arrastados pela enxurrada nas ruas Giocondo Orse, e Canção Nova, no Nova Lima, e Avenida Ernesto Geisel, nas imediações da esquina com a Rachid Neder.

Na esquina da Rua 15 de Novembro com Bahia, uma árvore caiu sobre dois carros. Há registro de alagamento na Rua 25 de Dezembro com a Rachid Neder. O córrego Prosa, na Avenida Ricardo Brandão, transbordou e alagou a via. Motoristas têm que redobrar a atenção. Comerciantes chegaram a fechar a avenida com carros para evitar que motoristas entrassem na rua.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrãao, em menos de uma hora choveu 35,6 milímetros na Capital e temperatura despencou onze graus. Antes da chuva, termômetros marcavam 32°C e após início da tempestade, temperatura registrou 21°C. Uma forte ventania também chegou a atingir a cidade, com rajadas de ventos de até 62 km/h

Na região Central, na avenida Afonso Pena e ruas Espírito Santo e Paraíba,  muitos galhos foram arrancados e estão espalhados pela rua. Um fio alta tensão em cima de um ônibus com 40 pessoas no Centro.

Alguns motoristas precisaram abandonar seus veículos na Avenida Ernesto Geisel porque os carros ficaram submersos.

A Guarda Civil Metropolitana socorreu um motociclista que estava sendo arrastado pela enchente na área Central de Campo Grande. Moradores flagraram o momento em que o veículo era levado pela enxurrada e precisou ser contido pelos guardas.

Na região do Parque dos Poderes, ruas se transformaram em rios. Imagens encaminhadas por leitores do Jornal Midiamax mostram vários carros praticamente submersos. Nas proximidades do Shopping Campo Grande, o cenário é de muita água.

Asfalto

A forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (3) causou estragos também na Avenida Euler de Azevedo. A pavimentação asfáltica não suportou a força da enxurrada e cedeu.

Unidades de saúde

Pelo menos duas unidades de saúde, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) tiveram o atendimento comprometido depois da tempestade. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, a ala de pediatria parou de funcionar após a chuva invadir os consultórios

As águas da chuva invadiram as calhas do teto da Santa Casa e provocaram a suspensão das atividades. Um menino passava por cirurgia no momento da tempestade e o procedimento teve que ser suspenso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi bets

Na CPI das Bets, Soraya acusa influenciador Rico de promover vício em jogos on-line

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Últimas Notícias

Brasil

473,9 mil beneficiários informaram não reconhecer descontos, diz INSS

O número corresponde a 98,6% dos pedidos feitos no sistema hoje

Polícia

Motorista sul-mato-grossense sai ileso após caminhão carregado afundar no Rio Paraná

O veículo estava carregado com cerca de 39 toneladas de fertilizantes

Polícia

Dupla é condenada a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel nas Moreninhas

Um dos réus, ‘Tantan’ negou participação no crime durante júri popular nesta quarta-feira (14)

Cotidiano

TJMS abre as inscrições para a 2ª Caminhada Todos por Elas

O evento busca mobilizar a sociedade na luta contra o feminicídio e na construção de um ambiente mais justo e igualitário para as mulheres