Choveu mais de 50mm em cidades de MS durante tempestade, aponta meteorologia

A tempestade que chegou a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (23) segue atingindo as cidades desde a madrugada. A primeira avaliação do acumulado de chuva apontou que, em Campo Grande, choveu 12mm, mas no interior, teve acumulado de 53,2mm. Conforme o meteorologista Natálio Abraão, até o meio dia desta sexta-feira, choveu 29mm na região […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A tempestade que chegou a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (23) segue atingindo as cidades desde a madrugada. A primeira avaliação do acumulado de chuva apontou que, em Campo Grande, choveu 12mm, mas no interior, teve acumulado de 53,2mm.

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, até o meio dia desta sexta-feira, choveu 29mm na região do Pantanal, nas cidades de Corumbá e Miranda. Na região Sudoeste, como Dourados e Maracaju, choveu cerca de 34mm e 38mm.

As cidades que mais registraram quantidade de chuva foram as cidades de Bela Vista, com 53,2mm e Bonito, que marcou 42,6mm de chuva.

Alerta

A Defesa Civil fez alerta para tempestades que vão atingir 90% de Mato Grosso do Sul. O alerta tem como base aviso meteorológico do Inmet, que informa previsão de chuvas torrenciais com ventos intensos que podem chegar a 100 quilômetros por hora, em 71 municípios do Leste, Sul, Sudoeste, Centro e Pantanal sul-mato-grossense. Também há possibilidades de queda de granizo. O alerta se encerra às 23h59 de hoje.

Os únicos municípios que ficaram de fora do alerta são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Japorã, Paranaíba e Selvíria. No restante do Estado há riscos de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Conteúdos relacionados

chuva