Com o abastecimento dos postos, cerca de 80% dos estabelecimentos já possuem combustíveis para atender aos consumidores em Campo Grande. De acordo com sindicato, o reabastecimento nos postos de combustível será normalizado até a terça-feira (29).
Segundo informações do Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul), os caminhões de combustível já circulam normalmente das oito distribuidoras da Capital até os locais de revenda.
De 60 municípios do estado que apresentavam escassez de combustível no sábado (26), 15 receberam o reabastecimento até esta segunda-feira (28). Para os postos de cidades do interior do estado, os carregamentos são escoltados pela Polícia Militar e Pelo Exército. Segundo o Sinpetro, cidades como Corumbá, Dourados e Amambaí têm prioridade no reabastecimento nesta segunda-feira (28), pois a falta ainda é grande.
Segundo o CMO (Comando Militar do Oeste), cerca de 2,5 mil oficiais trabalham no gerenciamento da crise do desabastecimento no estado. Caminhoneiros e empresas que queiram solicitar escolta também podem ligar para o número 191, afirma a PRF (Polícia Rodoviária Federal).