Censo agro supera previsão e recenseadores completaram 106,1% da coleta em MS

Foram visitadas 4 mil propriedades a mais do que o previsto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram visitadas 4 mil propriedades a mais do que o previsto

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (2), o primeiro balanço do Censo Agro. Os recenseadores completaram 106,1% da coleta em Mato Grosso do Sul. A coleta de informações foi feita em 69.136 estabelecimentos agropecuários, superando os 65.127 inicialmente estimados.

A diferença ocorre porque o cadastro de endereços é atualizado na medida em que os recenseadores vão percorrendo o país: eles excluem os endereços que não caracterizaram um estabelecimento agropecuário e incluem outros que foram identificados e que não constavam da lista inicial. Em todo o Brasil, os envolvidos na operação censitária visitaram 7,2 milhões de endereços, quase dois milhões a mais que os inicialmente listados.

Censo agro supera previsão e recenseadores completaram 106,1% da coleta em MS

Segundo o IBGE, os primeiros resultados do censo agro devem divulgados em julho e vão mostrar o perfil do produtor rural por sexo, idade, cor ou raça, alfabetização e escolaridade, utilização das terras, efetivos da pecuária, produção animal e vegetal, a forma de obtenção das terras, as práticas agrícolas utilizadas no estabelecimento, entre outros.

Conteúdos relacionados

chuva