Católicos de oito cidades de MS se unem em vigília contra aborto
Manifestando repúdio contra a legalização do aborto no país, a comunidade católica de oito cidades do Estado, incluindo Campo Grande, convocaram fiéis para vigília de oração. A corrente de fé acontece as vésperas do debate que acontece nesta sexta-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir a descriminação do aborto no Brasil. Em nota, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Manifestando repúdio contra a legalização do aborto no país, a comunidade católica de oito cidades do Estado, incluindo Campo Grande, convocaram fiéis para vigília de oração. A corrente de fé acontece as vésperas do debate que acontece nesta sexta-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir a descriminação do aborto no Brasil.
Em nota, a Arquidiocese de Campo Grande, em nome do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, diz que, além da Capital, as comunidades de Sidrolândia, Bandeirantes, Rochedo, Corguinho, Jaraguari, Terenos, Ribas do Rio Pardo e o distrito de Campo Grande, Anhanduí, se mobilizaram para o movimento.
Conforme nota, em todas as ocasiões em que foi apresentado iniciativas para a legalização do aborto no país, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil sempre manifestou sua posição contrária às ideias.
“[…] Em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”, condenando, “assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil”.
Além disso, a comunidade afirma que, sendo contrária ao aborto, acaba por assegurar “o respeito à vida e à dignidade das mulheres”, que deve ser promovido, “para superar a violência e a discriminação contra elas”.
“Somos totalmente contrários a tais tentativas e, como Igreja reunida aos pés do Senhor, a Arquidiocese de Campo Grande fará uma vigília na véspera da ADPF 442 que tenta liberar o aborto”, diz arquidiocese.
As missas e vigílias de orações acontecerão nas comunidades Três Portas Santas, Santo Antônio- Catedral, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Santuário de Adoração Perpétua.
Confira a programação:
– Na Catedral, Paróquia Santo Antônio, a vigília iniciará na sequência da Santa Missa, às 19h, nesta quinta-feira (2) até as 06h da manhã de sexta-feira, encerrando com a Santa Missa.
– No Santuário N. S. do Perpétuo Socorro em todas as Missas do Santíssimo.
– No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, a vigília iniciará às 08h de quinta-feira (2), até as 18h.
A arquidiocese também convoca as demais paróquias e comunidades da cidade para também realizarem vigília em suas sedes.,
A nota completa publicada pela arquidiocese de Campo Grande pode ser acessada clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Prefeito sanciona emenda que modifica Lei Orgânica de Bataguassu
Promulgada no dia 22 de novembro, a emenda, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da ASSOMASUL, já está em vigor.
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.