Uma notícia tem circulado nas redes sociais e sul-mato-grossenses têm compartilhado entre os amigos a suposta informação de que o inverno no Brasil será o mais rigoroso dos últimos 100 anos. No entanto, meteorologistas afirmam que informação é completamente falsa.

O Jornal Midiamax conversou com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Ernesto Alvin, que declarou que a notícia não passa de mais uma fake News. “Aqui (no Inmet) ainda não foi comentado nada sobre isso e ainda não saiu o estudo climático sobre o inverno. Por isso, ainda não temos nenhuma previsão”, comentou.

Ainda segundo o especialista, núcleo de meteorologia se reunirá para estudarem o prognóstico do inverno deste ano, que começa no dia 21 de junho de 2018. “O inverno vai ser frio sim, mas que será o mais frio dos últimos 100 anos, isso aí já é conversa” disse Alvin.

O meteorologista explicou à reportagem que afirmação é muito relativa, pois inverno pode até ter um grau a menos que nas estações anteriores, mas ainda não é possível dar tal afirmação. Estatística também é muito relativa, mas ainda não tem esse prognostico, só saberemos na sexta-feira”, finalizou. Por tanto, notícia que tanto agradou adoradores da estação, quando aos contrários, é equivocada.