Biometria teve movimento tranquilo nas últimas horas de atendimento deste domingo

Às 17 horas os portões foram fechados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Às 17 horas os portões foram fechados

Após várias horas de filas quilométricas, o final da tarde teve movimento tranquilo de eleitores nos dois locais que estão realizando a biometria neste domingo (18). Próximo das 17h, horário em que teoricamente o atendimento é encerrado, poucas pessoas chegavam para fazer o procedimento.

A espera para sair com o título novo nas mãos no início da tarde era de 6 horas na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) no Parque dos Poderes. No Memorial da Cultura, que fica na avenida Fernando Correia da Costa o tempo de fila chegou a 7 horas.

Filas diminuíram

Biometria teve movimento tranquilo nas últimas horas de atendimento deste domingo

No TRE-MS a fila era um pouco maior às 17h, e as pessoas esperavam dentro do prédio. A previsão é de que o atendimento seja finalizado próximo das 20h. A dona de casa Maria de Lourdes, que estava com o marido na fila, levou cerca de 3 horas para ser atendida. Segundo ela, o atendimento após o recebimento da senha estava ágil e organizado. Ela afirma que “a culpa da demora é mais pelo número de pessoas que deixaram para o último dia”.

Celso, um estudante de educação física, veio com a namorada, que já havia realizado o procedimento, enquanto ele deixou para última hora e chegou quando os portões já estavam fechados. “Por relaxismo mesmo, achei que ia dar tempo”. Entretanto ele está tranquilo, pois foi orientado pelos funcionários de que não se sabe se o Fórum Eleitoral vai abrir na próxima semana, mas que ainda pode fazer o cadastramento, pagar o valor de R$ 3,50 e regularizar a situação até 9 de maio.

Conteúdos relacionados

chuva