Outros três receberam advertências

O secretário-especial de Segurança e Defesa Social de , Valério Azambuja, determinou a aplicação de penalidades a oito servidores da Guarda Municipal por transgressões em serviço.

As resoluções de aplicações de penas foram publicados nesta terça-feira (20), no Diário Oficial do Estado. Dentre os penalizados, cinco guardas municipais receberam suspensões do serviço, variando de 2 a 20 dias, e três receberam advertências.

Segundo as publicações, os guardas teriam ferido normas do regime disciplinar da Guarda Municipal (art. 39 da Lei 4.520/07) e do regime jurídico dos servidores municipais (art. 217 da Lei Complementar n. 190 de 2011), que versam sobre pontualidade, assiduidade e lealdade à Prefeitura.Após sindicâncias, cinco guardas municipais levam suspensão na Capital

As penalidades foram aplicadas após os guardas municipais terem sido alvo de sindicâncias internas da Secretaria. As publicações não informam os nomes dos guardas penalizados, apenas o número de suas matrículas junto à Prefeitura.