Cotidiano

Após denúncia de agentes, Prefeitura explica que foi preciso ratear dinheiro

Agentes de saúde receberam do próprio município

Ludyney Moura Publicado em 06/03/2018, às 15h57

None

Agentes de saúde receberam do próprio município

Após a reclamação de servidores municipais sobre a demora no pagamento e o valores de uma gratificação paga pelo município com recursos da União, a Prefeitura de Campo Grande explicou que o dinheiro recebido do Ministério da Saúde foi insuficiente para atender a todos os beneficiários da verba.

De acordo com a assessoria da gestão de Marquinhos Trad (PSD), receberam a gratificação agentes comunitários de saúde (ACS), agentes de combate a endemias (ACE) e os agentes de saúde pública (ASP).

A Prefeitura revelou que 217 ACE’s receberam pagamento integral da gratificação, equivalente a R$ 1014,00. No caso dos ACS’s foi necessário o rateio do valor recebido da União, o que resultou no pagamento de R$ 854,45 a 1.387 servidores.

Outro dado divulgado pelo município foi que apenas agentes que atenderam às normas pré-estabelecidas em um decreto municipal receberam os valores.

Já os ACP’s, que a Prefeitura não revelou quantitativo, receberam gratificação diretamente dos cofres municipais, com recursos próprios da Capital, levando em consideração o mesmo valor pago aos ACS’s.

(Colaborou Guilherme Cavalcante)

Jornal Midiamax