Depois de mais de duas semanas na garagem, os ônibus executivos enfim voltam às ruas em Campo Grande. De acordo com o , todos os 23 ‘fresquinhos' estão operando normalmente nesta segunda-feira (11).

Os executivos foram retirados de circulação ainda durante a greve dos caminhoneiros, no dia 25 de junho, com a justificativa da falta de diesel causada pelo desabastecimento de combustível na cidade. A volta dos ônibus nesta segunda-feira (11) já era prevista pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e, após 13 dias do fim da greve, os ônibus voltam a circular.

A falta dos ‘fresquinhos' foi motivo de reclamações entre os passageiros. Mais rápido e confortável, a falta do veículo foi sentida pelos usuários do transporte, além de causar lotação nos ônibus convencionais.

A auxiliar de escritório Jane da Silva, de 36 anos, conta que os ônibus voltaram a circular e não houve atrasos nesta manhã. “Voltaram ao normal, fizeram muita falta para mim. No início, eu não sabia que ele iria continuar fora de circulação mesmo após o fim da greve, até me atrasei por alguns dias, eu esperava pelo ônibus e ele não passava”, diz.

Maria Aparecida Vera, de 48 anos, trabalha com serviços gerais e confirma a presença dos ‘fresquinhos' na rua. Ela se sentiu aliviada ao não precisar pegar os ônibus superlotados das linhas convencionais. “Está funcionando e chegou no horário certo, até que enfim. Eu pego a linha 391 Tarumã todos os dias e ficar sem os executivos foi um grande transtorno pra mim, eu tinha que sair muito cedo, pegava ônibus cheio e ainda chegava atrasada”, explica.