Para economizar diesel, empresas tiram 20 ônibus das ruas e param ‘fresquinhos’ em Campo Grande
O sistema de transporte coletivo de Campo Grande será afetado pela greve dos caminhoneiros. O Consórcio Guaicurus se reuniu com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), nesta quinta-feira (24), para definir estratégias para enfrentar o desabastecimento. A primeira delas, é o corte nos ônibus executivos, popularmente chamados de fresquinhos, e a redução de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sistema de transporte coletivo de Campo Grande será afetado pela greve dos caminhoneiros. O Consórcio Guaicurus se reuniu com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), nesta quinta-feira (24), para definir estratégias para enfrentar o desabastecimento. A primeira delas, é o corte nos ônibus executivos, popularmente chamados de fresquinhos, e a redução de veículos nas ruas com a adoção da chamada escala de férias.
Foi decidido que o sistema de transporte coletivo adota, a partir de sexta-feira (25), escala de serviços das férias escolares, retirando reforço de veículos nos horários de rush da manhã e tarde. Serão cerca de 20 veículos a menos.
Os 23 veículos executivos vão ser substituídos pelos ônibus convencionais nesta quinta-feira. A partir de sexta-feira, vai ser suspensa a circulação dos veículos executivos. A justificativa é que os executivos gastam mais gasolina e as rotas que eles fazem também são servidas por convencionais.
Os ônibus articulados (32 carros) deixam de circular a partir de amanhã. Consomem o dobro de combustível numa comparação com os carros convencionais. Se ocorrer aumento da demanda, a situação será revista.
Com a retirada dos fresquinhos, a expectativa é de economizar de 10% a 15% do combustível. Linhas convencionais que atendem à área central da Capital não devem ser atingidas.
Pela manhã, o Consórcio Guaicurus informou que havia combustível disponível para abastecer a frota por mais quatro dias. Com a redução, a expectativa é uma sobrevida aos estoques. (Matéria editada às 11h30 para acréscimo de informação).
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Motociclista de 14 anos é apreendido após bater em muro durante perseguição policial
Adolescente fugiu de abordagem policial e entrou em luta corporal com um dos agentes
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Vai viajar com o pet neste fim de ano? Confira recomendações para a viagem
Novas regras para viagens de avião já estão valendo e garantem maior segurança para os animais
Após 14 anos, Raul Gil confirma demissão do SBT: “Não estou preocupado”
No comando do SBT, Daniela Beyruti decidiu demitir Raul Gil, que era contratado da emissora há 14 anos; veja o que o apresentador falou
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.