O período de pré-matrícula para alunos que queiram começar a estudar na Reme (Rede Municipal de Ensino) em 2019 começa nesta segunda-feira (3). Pais e responsáveis de novos alunos devem realizar o cadastro de pré-matrícula até o dia 23 de dezembro.

O cadastro acontece no site da Reme e pelo telefone 0800 615 15 15. Outra alternativa é ir até a Central de Matrículas, localizada na rua Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, na Vila Margarida, em Campo Grande.

Segundo a Prefeitura, é possível escolher três escolas de acordo com as necessidades. A Central fará a designação de acordo com a solicitação indicada pela família, mas também observando a disponibilidade de vaga da unidade escolar.

A designação para estes alunos será divulgada pelo site da Semed e nas escolas da Reme, no dia 15 de janeiro. A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais entre os dias 15 a 18 de janeiro, quando eles devem procurar a escola para assinar o requerimento.

O ato de realizar a pré-matrícula não garante a vaga para a criança. Para isso, é preciso que os pais dos alunos novos também busquem a escola para a qual o filho foi designado para efetivar o processo.

(Com informações da PMCG)