Além de férias vencidas há mais de dois anos, funcionários da empresa também reclamam do atraso salarial. De acordo com a denúncia de trabalhadores, os vencimentos referentes a maio ainda não tinham sido depositados na manhã desta quinta-feira (14).

À reportagem, o presidente do Sinteac (Sindicato do Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação) afirmou que houve uma reunião na tarde da terça-feira (12), na qual a empresa teria afirmado que os pagamentos dos setores remanescente ocorreria nasta quinta-feira (14).

“A empresa explicou que o atraso ocorreu porque alguns órgãos públicos não tinham feito o repasse antes do quinto dia útil e fizeram na terça e por conta do feriado o dinheiro seria compensado hoje”, explica Ton Jean Ramalho Ferreira, vice-presidente do sindicato.

Ton também destacou que acompanha a situação, inclusive, das férias vencidas de diversos funcionários da Vyga, assunto abordado nesta semana pelo Jornal Midiamax. Segundo o sindicato, a empresa já foi notificada e recebeu prazo de 30 dias para solucionar o empasse.

Caso a prestadora de serviços não dê uma devolutiva ao sindicato e aos trabalhadores, deverá pagar multa sobre o atraso das férias e responder às medidas judiciais cabíveis. Ele também afirmou que o MPT (Ministério Público do Trabalho) poderá ser acionado para intervir na situação.

Sobre o atraso salarial, a reportagem buscou confirmar com a Vyga se o pagamento ocorrerá nesta quinta-feira. Porém, a mesma não quis repassar informações e pediu que o assunto fosse tratado diretamente com o sindicato.