Cotidiano

Agetran anuncia que linhas executivas voltam às ruas somente na próxima semana

Mesmo com o fim da greve dos caminhoneiros e reabastecimento de combustíveis em postos de toda a cidade, Campo Grande continua sem os ‘fresquinhos’.A Agetran se limitou a informar que os executivos retornam às ruas na próxima segunda-feira.

Mylena Rocha Publicado em 05/06/2018, às 11h47 - Atualizado às 12h46

Os ônibus executivos estão fora de circulação há 13 dias. (Foto: Marcos Ermínio)
Os ônibus executivos estão fora de circulação há 13 dias. (Foto: Marcos Ermínio) - Os ônibus executivos estão fora de circulação há 13 dias. (Foto: Marcos Ermínio)

A falta dos ônibus executivos tem causado transtornos aos usuários do transporte público em Campo Grande. Mesmo com o fim da greve dos caminhoneiros e reabastecimento de combustíveis em postos de toda a cidade, Campo Grande continua sem os ‘fresquinhos’. Procurada pelo Jornal Midiamax, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) se limitou a informar que os executivos retornam às ruas na próxima segunda-feira (11).

Para o Consórcio Guaicurus, a justificativa é de que os estoques de diesel ainda não foram repostos e por isso os executivos continuam na garagem. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) prometeu multara empresa caso a frota continuasse reduzida, mas a Agetran sequer mencionou a possibilidade.

Nesta terça-feira (5), O Consórcio Guaicurus informou que a frota completa está na rua, os ônibus articulados também voltam a circular e apenas os executivos continuam na garagem. Sem os ‘fresquinhos’ há 13 dias, os usuários das linhas sofrem com a situação.

A auxiliar de escritório Jane da Silva, de 36 anos, conta que costumava pegar a linha 592, o Universitária II, e que sem o executivo, demora quase o dobro para chegar ao trabalho. “Sou usuária do ônibus executivo e estamos sem esta linha desde o início da greve dos caminhoneiros, só que a greve já acabou e ônibus até o momento não voltou! Estamos sendo prejudicados sem essa linha”, afirma.

Jornal Midiamax