Um acordo entre representantes das categorias patronal e dos trabalhadores da Capital, Sindicato do Varejista de CG, afiliado da -MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), e Sindicato dos Empregados no Comércio de CG definiu que o comércio de pode funcionar normalmente no feriado de Santo Antônio, dia 13 de junho.

Segundo a Fecomércio-MS, basta o empresário informar, até dois dias antes, ao sindicato laboral da abertura do seu comércio. Os supermercados abrirão as portas normalmente.

O acordo foi estabelecido em convenção coletiva entre os representantes das categorias patronal e dos trabalhadores da Capital, Sindicato do Comércio Varejista de CG, afiliado da Fecomércio-MS, e Sindicato dos Empregados no Comércio de CG.

Ainda de acordo com a Federação, a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. Com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, o funcionamento será das 09h às 18h, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Neste ano ainda serão facultativos os feriados de 26 de agosto (aniversário de ), 07 de setembro (Independência), 11 de outubro (Divisão do Estado), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 15 de novembro (Proclamação da República).