Obra começa na próxima segunda-feira

A rotatória da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins (), em Campo Grande, ficará interditada por 70 dias, a partir da próxima segunda-feira (20). A obra da Prefeitura da Capital tem o objetivo de colocar fim no congestionamento que se forma no local. 

Veja as rotas alternativas

Na primeira etapa do serviço, que será feito no canteiro central da Mato Grosso, a partir do  cruzamento com a  Rua Antônio Teodorowick (via de acesso ao Bairro Carandá Bosque), os motoristas que vêm do Parque dos Poderes em direção ao centro da cidade terão duas alternativas.

Aqueles que forem em direção à Avenida Afonso Pena terão de entrar na rua Lilian Oshiro, Antônio Maria Coelho (cruzamento onde será instalado um semáforo) para chegar à Nelly Martins.  A  Antônio Maria  Coelho (depois da Via Parque) será mão-dupla, com duas pistas subindo em direção ao Parque dos Poderes, e terá uma terceira para  o tráfego em direção ao centro  da cidade.

Para quem, também vindo da região do Parque dos Poderes, pretende seguir até  a região da Santa Casa, a alternativa será entrar na Antônio Teodorowick (onde também haverá semáforo), seguindo pela Pedro Martins, Henrique Aragão e Via Parque, de onde poderá alcançar vias como a rua Pernambuco.

Antes de a obra começar, nesta semana, equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) trabalharam num trecho da Rua Pedro Martins, onde um problema de drenagem acabou afundando alguns metros de asfalto.

Pelo local passam diariamente, em média, cerca de 18 mil veículos no sentido Parque dos Poderes e 18.320 em direção ao Centro.