Vacinação contra a gripe já atingiu mais de 76 mil pessoas em Campo Grande
Boletim foi divulgado pela Sesau
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Boletim foi divulgado pela Sesau
A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) divulgou que a campanha de vacinação já atingiu 76.189 pessoas contra a gripe entre os dias 18 de abril e 10 de maio, segundo. O boletim foi divulgado nesta sexta-feira (12) pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (CVE).
“Desse total, 35.562 são idosos com mais de 60 anos e 20.503 crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já as gestantes representam 3.505, púerperas (mulheres até 45 dias após o parto), 778 e os profissionais da saúde somam 9.368 vacinados”, complementa a Secretaria.
Grupo de risco
Neste sábado (13), a Prefeitura organiza o ‘Dia D’ de Vacinação em todas as unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF), além das UPAs Leblon, Vila Almeida e o trailer instalado na Praça Ary Coelho. “São 68 pontos de vacinação com o início da imunização às 7h30 e encerramento às 17h, sem intervalo para o almoço”, explica a administração.
As vacinas são recomendadas pelo Ministério da Saúde para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.
Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.
Já os professores devem apresentar um holerite e os documentos obrigatórios para todos do grupo de risco. Os portadores de doenças crônicas precisam apresentar e deixar nas unidades de vacinação, cópia do laudo indicando a doença ou uma receita, ambos com carimbo e assinatura do médico.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
Atlético-MG tropeça em casa com o Democrata e segue sem vencer no Campeonato Mineiro
Atlético parou em dois pontos e segue na lanterna do Grupo A
Funesp realiza oficinas com modalidades esportivas até sexta
Oficinas com diferentes grades de modalidades
Grêmio inicia busca pelo octacampeonato gaúcho com empate sem gols diante do Brasil em Pelotas
A equipe não foi capaz de superar a defesa de um oponente
Bêbado, homem é preso após ameaçar esposa com espingarda e faca
Tentou agredir a esposa com uma espingarda e uma faca
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.