Cotidiano

UEMS tem 181 vagas abertas para programas de mestrado e doutorado

As vagas são para ingresso no período letivo 2018

Midiamax Publicado em 25/09/2017, às 10h43

None

As vagas são para ingresso no período letivo 2018

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas em oito programas de mestrado e um doutorado, em quatro unidades universitárias: Dourados, Campo Grande, Amambai e Aquidauana. As vagas são para ingresso no período letivo 2018. Confira:

O Doutorado em Recursos Naturais tem inscrições abertas até o dia 29 de setembro na unidade de Dourados. Podem se inscrever os graduados nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, ou Ciências Biológicas, ou Engenharias, ou Ciências Agrárias, ou Ciências e Tecnologia dos Alimentos, ou Farmácia/Bioquímica, ou Biomedicina, e que possuam título de mestre. Foi fixado o mínimo de cinco vagas no geral, as quais serão preenchidas por ordem de classificação final no processo seletivo.  

Para o Mestrado em Ensino em Saúde, o período de incrição termina no dia 2 de outubro. Portadores de diploma de curso superior, em todas as áreas do conhecimento, devidamente autorizados e reconhecidos pelo órgão competente a se inscrever. Há 17 vagas disponíveis. 

Unidades de Dourados e Campo Grande

Os interessados no Mestrado Profissional em Letras (Profletras) podem fazer a inscrição até 2 de outubro. A modalidade é disponível para portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação; Professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos). São 20 vagas na unidade de Campo Grande e 15 vagas para a unidade de Dourados, da Uems.

A inscrição para o Mestrado Acadêmico em Letras está aberta até 3 de outubro para portadores de diploma de curso superior devidamente autorizado pelo órgão competente. Também poderão inscrever-se candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula. São disponibilizadas até 45 vagas, as quais serão preenchidas por ordem da classificação final do processo seletivo.

Unidade de Campo Grande

A Universidade abriu turma para o Mestrado Profissional em Educação e as incrições seguem até 17 de outubro. São ofertadas 25 vagas, sendo 40% delas destinadas aos professores da Educação Básica da Rede de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul.

Poderão participar da seleção candidatos portadores de diploma de Cursos de Licenciatura, de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente, além do vínculo comprovado na Educação Básica.

Unidade de Amambai

Portadores de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação podem fazer a inscrição atéo dia 28 para o Mestrado Profissional em História. Foram abertas 12 vagas. 
Unidade de Aquidauana

Mestrado em Zootecnia tem inscrições abertas até 21 de outubro. Quem pode se inscrever? Poderão inscrever-se graduados em Zootecnia e áreas afins.  Também, poderão candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula.

São fixadas no máximo 30 vagas, as quais serão preenchidas por ordem crescente de classificação, obedecida a disponibilidade de vagas para orientação por linha de pesquisa do programa.

Veja mais detalhes clique aqui.

Jornal Midiamax