Três Lagoas tem “Dia D” para conscientizar população contra mosquito da dengue

Evento será na Praça Senador Ramez Tebet, a partir das 7h30
| 06/12/2017
- 19:04
Três Lagoas tem “Dia D” para conscientizar população contra mosquito da dengue

Evento será na Praça Senador Ramez Tebet, a partir das 7h30

Na próxima sexta-feira (8), Três Lagoas terá “Dia D”, com ações para conscientizar a população sobre a importância do combate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da . O evento será realizado na Praça Senador Ramez Tebet, a partir das 7h30.

Desde o início desta semana, A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento, intensificou as ações nas escolas municipais da cidade.

As ações ocorreram na Escola Municipal Eufrosina Pinto, na segunda-feira (4), e na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira, na terça-feira (5).

Essas mesmas ações educativas de combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças serão realizadas na Escola Municipal São Carlos, na quinta-feira (7).

Nas escolas, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com distribuição de material educativo foram de sala em sala e tiveram a participação da equipe de Promoção da Saúde, coordenada por Waldir José de Souza.

Nessas ações, houve também a parceria das equipes de Saúde Bucal de cada unidade escolar, que orientaram as crianças e adolescentes sobre a importância da preservação da saúde.

Dia D

O Dia “D” Municipal de Combate ao Aedes aegypti, como informou o coordenador do Setor de Endemias e presidente do Comitê de Mobilização contra o Aedes aegypti, Alcides Divino Ferreira, será na sexta-feira (8), na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, a partir das 7h30, com exposição de estandes educativos sobre dengue, chikungunya e zica, doenças transmitidas pelo mosquito.

O coordenador de Endemias antecipou que, na mobilização do Dia “D”, estão previstas também blitz educativa das equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento da SMS, nos principais cruzamentos da área central e abordagem de pessoas no interior do Shopping Popular para distribuição de material educativo sobre dengue, leishmaniose e outras doenças.

Veja também

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um ônibus do Consórcio Guaicurus, linha 302- Caiobá...

Últimas notícias