Contra a retirada de direitos da classe trabalhadora

Trabalhadores da construção civil de Campo Grande irão participar do Dia Nacional de Mobilização contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, nesta sexta-feira (30.

De acordo com o Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e no Mobiliário de Campo Grande), cerca de 300 trabalhadores se reunirão  em frente ao canteiro de obra da empresa MGR em frente ao shopping Campo Grande na Avenida Dr. Paulo Machado com a Rua Tabelião Murilo Rolim.

“Vamos protestar contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, e contra o projeto de Terceirização. Todos eles prejudicam a classe trabalhadora e retiram direitos conquistados ao longo de décadas”, afirma José Abelha, presidente do Sintracom.

Ainda de acordo com o sindicato, o manifesto servirá  para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que ocorrerá no dia 28 de abril. Durante esse período, os sindicatos realizarão assembleias, reuniões, plenárias e manifestações nas empresas, portas de fábricas e locais de trabalho.