Vizinha ao frigorífico reclama de ardência nos olhos

Viaturas de socorro do Corpo de Bombeiros se deslocam para o frigorífico JBS, na saída de Campo Grande para Sidrolândia, no fim desta tarde de sábado (10), após suposto vazamento de amônia – gás tóxico usado em sistema de refrigeração -, no local.

Uma mulher, que mora ao lado da Estação Ferroviária, teria acionado os Bombeiros por ardência, nos olhos e agitação dos animais, porém, o vazamento ainda não foi confirmado.

Casos

No último dia 6 de abril, um vazamento na área onde ficam instaladas as máquinas e onde trabalham a maioria dos 1,2 mil empregados da empresa, condição que facilitou o socorro. O oficial informou que ao menos 30 bombeiros participam da operação de socorro. Do lado de fora a movimentação de empregados e parentes de funcionários foi intensa. 

Já no dia 30 de abril, um vazamento na mesma unidade mobilizou equipes, porém foi controlado, antes da chegada dos militares. O vazamento teria acontecido depois da manutenção em uma das câmaras frigoríficas da empresa. Equipes realizaram a vistoria nas instalações.

A JBS informou por meio de assessoria que não houve vazamento, mas sim manutenção de equipamentos, fato que foi informado aos Bombeiros.

 

Matéria editada às 10h39 para acréscimo de informações