Sindicato dos funcionários dos Correios de MS decide pela manutenção da greve

Nova assembleia avaliará contraproposta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nova assembleia avaliará contraproposta

Após nova proposta apresentada pelos Correios nesta quinta-feira (4), o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul) decidiu nesta sexta-feira (5), seguindo a tendência da maioria das assembleias realizadas no país, pela continuidade da greve no estado. Na segunda-feira (8) nova assembleia irá avaliar a contraproposta da empresa.

A presidente presidente do sindicato, Elaine Regina Oliveira, deseja levar a proposta avaliação dos trabalhadores da capital e do interior que aderiram ao movimento e até lá a paralisação continua, assim como em todo país.
“Esperamos que a empresa avance na sua proposta pois é fato que a greve causou impacto no funcionamento dos Correios em nível nacional. Estamos abertos ao diálogo, mas tem que existir da parte da direção da ECT e do governo essa disposição também. Não estamos numa greve para obter um maior salário ou mais benefícios. Nossa luta é contra o plano de demissão de trabalhadores concursados, contra o desmonte da estrutura dos Correios com fechamento de agências, pelo respeito ao acordo coletivo vigente, entre outras reivindicações”, diz a dirigente sindical.

O sindicato acusa a empresa de estar fazendo manobra para tentar furar a greve no interior. “A direção da ECT alega não ter dinheiro sequer para pagar férias dos funcionários e suspendeu já faz um tempo a convocação de carteiros para trabalharem aos sábados para não pagar hora-extra, no entanto, agora, encontrou recurso para deslocar funcionários para o interior do estado – pagando diárias  – para abrir agências onde a paralisação é total. Repudiamos essa manobra, que aliás contradiz o discurso da crise financeira da empresa”.

Conteúdos relacionados

chuva
BR-163 em MS
subea vacinação castração veteri