Sindicato dos funcionários dos Correios de MS decide pela manutenção da greve
Nova assembleia avaliará contraproposta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nova assembleia avaliará contraproposta
Após nova proposta apresentada pelos Correios nesta quinta-feira (4), o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul) decidiu nesta sexta-feira (5), seguindo a tendência da maioria das assembleias realizadas no país, pela continuidade da greve no estado. Na segunda-feira (8) nova assembleia irá avaliar a contraproposta da empresa.
A presidente presidente do sindicato, Elaine Regina Oliveira, deseja levar a proposta avaliação dos trabalhadores da capital e do interior que aderiram ao movimento e até lá a paralisação continua, assim como em todo país.
“Esperamos que a empresa avance na sua proposta pois é fato que a greve causou impacto no funcionamento dos Correios em nível nacional. Estamos abertos ao diálogo, mas tem que existir da parte da direção da ECT e do governo essa disposição também. Não estamos numa greve para obter um maior salário ou mais benefícios. Nossa luta é contra o plano de demissão de trabalhadores concursados, contra o desmonte da estrutura dos Correios com fechamento de agências, pelo respeito ao acordo coletivo vigente, entre outras reivindicações”, diz a dirigente sindical.
O sindicato acusa a empresa de estar fazendo manobra para tentar furar a greve no interior. “A direção da ECT alega não ter dinheiro sequer para pagar férias dos funcionários e suspendeu já faz um tempo a convocação de carteiros para trabalharem aos sábados para não pagar hora-extra, no entanto, agora, encontrou recurso para deslocar funcionários para o interior do estado – pagando diárias – para abrir agências onde a paralisação é total. Repudiamos essa manobra, que aliás contradiz o discurso da crise financeira da empresa”.
Notícias mais lidas agora
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
Últimas Notícias
Vem água? Inmet renova alerta de chuvas intensas em Mato Grosso do Sul
Chuvas devem acompanhar ventos de 40 a 100 km/h
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui
Após 25 anos da indicação da mãe, Fernanda Torres representa o Brasil no Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui, filme do diretor Walter Salles
Fotógrafo denunciado registrou em imagens reações de vítimas durante assédio em sessões de Campo Grande
Vítima teve o vestido levantado pelo fotógrafo, que passou as mãos em suas partes íntimas
2024 será o ano mais quente já registrado, afirmam cientistas
Altas temperaturas devem permanecer até o começo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.