Reunião traz parlamentares da bancada federal

Cerca de 20 sindicalistas foram proibidos de participarem de uma reunião na sede da Fiems (Federação das indústrias de Mato Grosso do Sul) entre o presidente da entidade, Sérgio Longen, e parlamentares de Mato Grosso do Sul da bancada federal. Eles foram barrados por seguranças. O encontro irá discutir as reformas do governo federal, em pauta no Congresso, como a e a .

A Fiems alega que o local está lotado, ainda assim, a presença dos membros do Comitê contra a Reforma da Previdência já havia sido acordado junto a federação, que exigiu os nomes dos participantes. Eles acusam a Fiems de mentir e impedi-los de entrar de forma intencional, conforme explicou o presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul).

Sindicalistas são barrados na porta da Fiems e proibidos de discutirem Reformas

Com horário marcado, os sindicalistas explicaram que chegaram a sede da Fiems no horário correto. “Nós mandamos a relação de quem iria participar, chegamos no horário certo. Eles mudaram o local da reunião. Falaram que era aqui embaixo e agora é no sexto andar e não deixaram a gente entrar”, contou o presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de ), José Abelha.

O presidente da Fiems participa do encontro desde às 15h. Às 20 horas o jornalista Heraldo Pereira, apresentador do Jornal Nacional e comentarista político do Jornal da Globo, apresentará a palestra “Panorama Político e os Impactos para a Produção”.

A assessoria da Fiems explica que a reunião tem como “conhecer as principais demandas do setor produtivo do Estado em relação às reformas e debater os impactos das mudanças na competitividade e produtividade das empresas”.