Cotidiano

Sindicalistas são barrados na porta da Fiems e proibidos de discutirem Reformas

Reunião traz parlamentares da bancada federal

Midiamax Publicado em 15/05/2017, às 21h24

None

Reunião traz parlamentares da bancada federal

Cerca de 20 sindicalistas foram proibidos de participarem de uma reunião na sede da Fiems (Federação das indústrias de Mato Grosso do Sul) entre o presidente da entidade, Sérgio Longen, e parlamentares de Mato Grosso do Sul da bancada federal. Eles foram barrados por seguranças. O encontro irá discutir as reformas do governo federal, em pauta no Congresso, como a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência.

A Fiems alega que o local está lotado, ainda assim, a presença dos membros do Comitê contra a Reforma da Previdência já havia sido acordado junto a federação, que exigiu os nomes dos participantes. Eles acusam a Fiems de mentir e impedi-los de entrar de forma intencional, conforme explicou o presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul).

Sindicalistas são barrados na porta da Fiems e proibidos de discutirem Reformas

Com horário marcado, os sindicalistas explicaram que chegaram a sede da Fiems no horário correto. “Nós mandamos a relação de quem iria participar, chegamos no horário certo. Eles mudaram o local da reunião. Falaram que era aqui embaixo e agora é no sexto andar e não deixaram a gente entrar”, contou o presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha.

O presidente da Fiems participa do encontro desde às 15h. Às 20 horas o jornalista Heraldo Pereira, apresentador do Jornal Nacional e comentarista político do Jornal da Globo, apresentará a palestra “Panorama Político e os Impactos para a Produção”.

A assessoria da Fiems explica que a reunião tem como “conhecer as principais demandas do setor produtivo do Estado em relação às reformas e debater os impactos das mudanças na competitividade e produtividade das empresas”. 

Jornal Midiamax