Shoppings preveem aumento de 7% nas vendas de Natal, diz Abrasce

Vestuário, eletroeletrônicos e calçados devem lideras vendas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vestuário, eletroeletrônicos e calçados devem lideras vendas

A Abrasce (Associação Brasileira dos Shopping Centers) prevê alta de 7% nas vendas deste final de ano em comparação com o ano passado. O índice é resultado de pesquisa feita entre os associados em todo o país. O setor comemora a expectativa, já quem em 2016 a ampliação das vendas no período natalino foi de apenas 0,3% sobre 2015, ou seja, de estagnação.

De acordo com o levantamento, as categorias que devem ter maior influência no crescimento das vendas serão vestuário, eletroeletrônicos e calçados.

Como resultado da perspectiva de ampliação no faturamento, os lojistas preveem alta de 5% nas contratações temporárias. 

Os números do ano também são positivos. O índice acumulado até setembro apontou alta de 5% nos negócios. O desempenho melhor no segundo semestre aponta que deve ser atingida a meta estabelecida para 2017, de crescimento de 5% a 7% nas vendas.

Para a direção da Abrasce, o resultado confirma a tendência de melhora consistente da economia. “A retomada gradativa da confiança do consumidor no segundo semestre deu um fôlego maior ao varejo”, define Glauco Humai, presidente da associação.

Na avaliação da Abrasce, a melhora dos índices de emprego e de confiança do consumidor, aliadas à redução da taxa de juros e da inflação, também indicam 2018 melhor. 

Mato Grosso do Sul

O comércio varejista de Mato Grosso do Sul deve contratar cerca de 5,1 mil empregados temporários para trabalhar neste fim de ano, quantidade 2,5% maior do que no ano passado, aponta levantamento realizado pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS).

A estimativa leva em consideração a pesquisa realizada com comerciantes do centro e de shoppings de Campo Grande. Dos 93 empresários ouvidos, 48,39% têm a intenção de contratar pelo menos um funcionário a mais para o final do ano, principalmente na segunda quinzena de novembro. Desses, 30% indicaram a possibilidade de efetivação desses temporários.

 

Conteúdos relacionados

chuva