Obra na segue 

A obra de reordenamento do trânsito na Avenida Mato Grosso, em , entra em nova fase, nesta terça-feira (23). A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou a instalação de conjuntos semafóricos na Rua Antonio Teodorowick com a Avenida Mato Grosso, e em sua continuação, na Rua Alfredo Rossini, com a Rua Antônio Maria Coelho.

A nova sinalização deve dar fluidez ao trânsito e também colocar fim aos acidentes já ocorridos no cruzamento. Os motoristas que utilizam a Avenida Mato Grosso para ir ao Bairro Carandá Bosque deverão agora usar a Rua Antônio Maria Coelho. A entrada do bairro pela Rua Antônio Teodorowick, com a Avenida Mato Grosso, passa a ter a conversão à esquerda proibida.

Para quem optar em seguir pela Avenida Mato Grosso, terá que fazer o retorno 150 metros à frente da atual conversão. A obra de reordenamento de trânsito na região, foi iniciada em 20 de março.

O projeto de reestruturação tem valor de R$ 1.623.015,50. As obras consistem na instalação de um conjunto de semáforos para regular o fluxo do trânsito na rotatória, que perderá dois metros de circunferência e ganhará duas faixas adicionais de rolamento.

A mudança permitirá que, ao invés de um, três veículos trafeguem de forma simultânea. O número de condutores que seguem pela Avenida Mato Grosso é de 36 mil por dia. Outros 22 mil usam a rota de acesso à Avenida Via Parque, diariamente. Para resolver o problema, foi cogitada a hipótese de um viaduto na rotatória, no entanto, a ideia foi descartada no projeto inicial