Sem reformas há 3 anos, abandono do Horto Florestal revolta população

Moradores da região reclamam da falta de atenção do local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores da região reclamam da falta de atenção do local

Quem vive próximo a Parques e Praças tem o privilégio de poder, durante o dia, fugir da rotina e frequentar um local com ares de tranquilidade. É para isso que existem os equipamentos públicos. No Horto Florestal de Campo Grande, no entanto, o descaso e abandono revoltam os moradores da região.

Algumas pessoas acionaram o Jornal Midiamax. Com apenas 22 anos, o cozinheiro profissional Marcos Vinicius Ribeiro tem no horto um local querido, onde guarda as memórias da infância. Hoje, no entanto, a imagem que o horto exibe é bem diferente.

“Olha há um bocado de tempo isso vem acontecendo. O horto ficou assim. Creio que não seja culpa de quem está lá, mas da Prefeitura que não investe na cultura. E nas pessoas que tentam fazer algo ali. Quantas vezes não caminhei e tinha usuários lá dentro andando”, comentou.   

Marcos enviou fotografias do banheiro e do local onde a população joga bocha. Chão sujo, paredes riscadas, e até materiais velhos são exibidos. “Os campos de bocha destruídos. Acho um desrespeito com os moradores e quem tenta fazer algo por esse local tão bonito, mas esquecido. Como morador estou revoltado”, conta ele, que vive na Vila Sargento Amaral.

Conforme relata, a imagem de abandono afasta as pessoas de frequentarem o horto e os serviços que o local oferece. “O campo de bocha que o pessoal de brechó fica está destruído, tenho muita dó deles, pois são os únicos que ainda tentam algo ali. Um parque lindo, referência e estar assim. Poucas pessoas sabem que ali tem uma biblioteca, mas pelo medo não entram”.

Marcos também contou que as guaritas de segurança estão desativadas e que os espelhos d’água são utilizados pelas pessoas “para tomar banho”.

Responsável pela gestão do local, a Prefeitura afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que a limpeza é realizada a cada 45 dias “sendo que a execução do serviço já está prevista para a próxima semana”. “Os reparos nos banheiros estão no planejamento da secretaria. O Horto  Florestal passou por uma completa revitalização no ano de 2014”, declarou.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados