Sem água, moradores se mobilizam para processar concessionária

Relatos de água suja e falta de água são recorrentes na região

Arquivo – 02/08/2017 – 22:02

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Relatos de água suja e falta de água são recorrentes na região

No bairro Nova Olinda, região norte de Campo Grande, moradores reclamam que estão passando por problemas de abastecimento de água há pelo menos 1 mês. Devido ao tempo sem soluções, os moradores prometem entrar com uma ação contra a concessionária de água. Concessionária informou que está monitorando o abastecimento na região.

Zilmar Lima Acosta, 55 anos, contou ao Jornal Midiamax que os problemas com o abastecimento de água não são recentes na região. “Faz mais ou menos um mês e meio que está esse problema sério. Desde ontem à noite está sem água e ninguém avisa se está em manutenção, ficamos sem saber o que está acontecendo”, disse.

Morador do bairro há 32 anos, Zilmar conta que a empresa já foi informada sobre a situação, mas nenhuma medida foi tomada. “No telefone, ficamos quase uma hora e não resolve. Temos protocolos das reclamações. Sempre dizem que uma equipe vai tomar providência, o que não acontece”, disse.

Sem respostas por parte da concessionária responsável, o advogado e morador do bairro, Bruno Almeida Kowalski, 28 anos, contou que os moradores estão se mobilização para entrar com uma ação coletiva contra a empresa. “Se até sexta-feira não resolver, nós vamos entrar com a ação na próxima semana”, disse.

Bruno explicou ainda que mais de 10 moradores teriam aceitado entrar com o processo. A intenção é suspender a cobrança da conta até que o abastecimento seja normalizado. Segundo o advogado, na semana passada, houve uma visita da concessionária no bairro e o funcionário fez os testes no local, informando que até a última sexta-feira (28) o problema estaria resolvido.

Entre os problemas relatados pelos dois moradores, estão a falta recorrente de água nas casas e água suja quando chega. “Falta água direto e quando vem, está fraca, sem pressão para subir para a caixa [de água]”, explicou Bruno.

Por meio de nota, a Águas Guariroba informou que está trabalhando para monitorar o abastecimento de água no bairro. Conforme a concessionária, todas as pessoas que tiverem problemas com abastecimento, devem entrar em contato solicitando assistência.

A nota informou que a empresa faz a limpeza da caixa de água gratuita nos casos em que houver ocorrência de água suja. O serviço pode ser solicitado pelos telefones 0800 642 0115 ou 115.

 

Sem água, moradores se mobilizam para processar concessionária

Falta de água no Monte Carlo

Na última terça-feira (1º), um morador do bairro Monte Carlo relatou que a região estava sem água para atividades simples como lavar louças há pelo menos 2 dias. A Águas Guariroba explicou na ocasião que estava trabalhando para resolver o problema e que a falta de água era pontual, atingindo apenas aquela região.

 

 WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados