São 42 mil assegurados e dependentes

A Santa Casa e a Prefeitura de assinaram, na manhã de hoje (15), um convênio para atender os assegurados e dependentes do municipal (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Os pacientes serão atendidos no prédio da Prontomed, que fica no mesmo terreno do hospital.

Segundo o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande, responsável pela administração da Santa Casada, Esacheu Cipriano Nascimento, este convênio foi assinado em 2014 e interrompido no mesmo ano. Em 2015, havia a possibilidade de renovar o contrato, mas não foi feito. “Estamos retomando agora”, afirma.

No total, são 42 mil assegurados e dependentes que poderão utilizar o pronto atendimento de convênios e particulares, com atendimento 24 horas do público adulto e pediátrico.

Além do pronto-socorro, a Prontomed tem serviços de diagnósticos como exames laboratoriais, Raio-x, tomografia computadorizada, endoscopia, exames cardiológicos, ultrassom entre outros.  O hospital é composto por dois leitos de emergência adulto, 15 de observação, contendo ainda três leitos de retaguarda para pacientes que necessitem de maior vigilância.

De acordo com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o IMPCG não irá pagar nada para a Santa Casa agora, apenas o que usar do plano de saúde.