Elevador desceu do térreo e parou apenas no subsolo
A Santa Casa de Campo Grande negou informação que circula em redes sociais, de que o elevador do hospital teria ‘despencado’ na noite desta sexta-feira (28) e ferido pessoas. De acordo com a assessoria de comunicação, na verdade, o equipamento teria ‘deixado de parar’ em andares do prédio, mas sem registro de feridos.
Segundo informou a unidade, o elevador teria descido do térreo e parou somente no subsolo 2. O motivo teria sido o excesso de peso durante a utilização. “Técnicos vieram analisar o elevador e ontem mesmo o consertaram”, explicou a comunicação.
Relatos dão conta de que o equipamento reduziu a velocidade e perto de parar, teria ‘chicoteado’. “O elevador estava dando tranco e algumas pessoas se machucaram de leve”, disse um internauta.
Outros casos
Esta não é a primeira vez que o elevador da Santa Casa de Campo Grande apresenta falhas técnicas. Neste ano, o elevador também teria descido direto e parado somente no subsolo, mas sem registro de feridos.
Em setembro do ano passado o mesmo episódio fez com que duas pessoas fossem encaminhadas para fazer tomografia depois de relatarem ter batido a cabeça, e outras quatro estão encaminhadas para a ala verde, para pacientes que não apresentam riscos.