Refis do IPTU ajuda a driblar a crise e não se repete no ano que vem, avisa Marquinhos
Negociações seguem com menos descontos até 30 de novembro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Negociações seguem com menos descontos até 30 de novembro
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta segunda-feira (30) que o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) foi oferecido após estudos revelarem os contribuintes deixaram de pagar os tributos por consequência da crise econômica. Ele também descartou a possibilidade de repetir a opção de descontos em 2018.
“Demos a oportunidade de regularizarem porque a crise atingiu as classes C, D e E. Fizemos um estudo e concluímos que a inadimplência é fruto da crise econômica. Fizemos o desconto para que todos fiquem adimplentes. A cidade também passou por um tumulto administrativo no ano passado e a população ficou desacreditada. Ano que vem não daremos esses descontos”, afirmou.
Nesta manhã, penúltimo dia para pagar negociações de dívidas municipais com até 90% de descontos, contribuintes formaram fila na frente da central de atendimento.
Os descontos são de 90% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista, e de 80% em multas. A medida é válida para os contribuintes em débito com a Prefeitura, vencidos até dezembro de 2016.
Dia 1º de novembro, inicia-se a segunda etapa e os descontos serão menores. Conforme informações da Prefeitura, até o último sábado (28), 19.567 pessoas negociaram as dívidas municipais. Nesta manhã, até às 8h30, 300 senhas foram distribuídas. Não há informações sobre a expectativa de atendimento para hoje.
Negociações –
A segunda fase de negociações será de 1º a 30 de novembro. A prefeitura também concederá desconto para o contribuinte que não tiver condições de quitar o débito à vista. Serão oferecidos parcelamentos e reparcelamentos em até seis vezes, com remissão de 75% (setenta e cinco por cento) da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, no mês de outubro.
O contribuinte que necessitar de mais tempo para quitar a dívida poderá parcelar em até 12 vezes, contando com remissão de 35% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver, caso o pagamento seja realizado até o último dia útil do mês outubro de 2017.
Atendimento ao contribuinte é realizado na Rua Arthur Jorge, 500, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para melhor atender a população, a central estará atuando em regime de plantão aos sábados, também das 8 às 16 horas.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Preço médio da gasolina subiu 9,39% no acumulado de 2024, aponta Ticket Log
Preços em 21 mil postos de abastecimento espalhados pelo País
Corpo de homem é encontrado dentro de sacos em plantação de soja
O corpo já está em avançado estado de decomposição
Aumenta em 25% o número de pessoas em situação de rua no país
O levantamento foi feito com base nos dados do Cadastro Único de Programas Sociais
Alinhamento de seis planetas no dia 25 será primeiro fenômeno astronômico do ano
Marte, Vênus, Júpiter e Saturno estarão visíveis a olho nu, enquanto Netuno e Urano exigirão o uso de telescópios
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.