Máxima prevista é de 36°C no Estado

O tempo mudou e a quinta-feira (4) amanheceu com garoa e temperatura de 19°C, em . O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas e tempestades até às 22 horas em Mato Grosso do Sul. 

A previsão é de dia  nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado. A máxima é de 36°C. Em Campo Grande, tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. A máxima é de 30°C.

O aviso para chuvas intensas é valido para as regiões leste, sudoeste, Pantanal e centro-norte do Estado. “Risco de corte de energia elétrica, risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Ventos intensos 11-16 m/s (40-60 Km/h), Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia”, diz o informe.

Nas regiões sul, sudoeste e Pantanal, a previsão é de tempestades, com ventos de até 99 km/h. O alerta para tempestades vai até às 19 horas. 

Na sexta-feira (5), as instabilidades são reforçadas, promovendo tempo mais nublado e instável, com pancadas de chuva esparsas e trovoadas ocasionais, potencializadas à tarde.

As temperaturas mínimas se elevam e máximas entram em declínio.

No fim de semana, a temperatura volta a abrir, mas no sábado (6), ainda há pequena chance de chuvas isoladas e rápidas, exceto na região sudeste. Temperaturas mínimas em discreto declínio e máximas em elevação.

Foto: Henrique Kawaminami