Quase 2 meses após demissão, funcionários de hospital não recebem acerto
Terceirizada alegou problema com impostos
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Terceirizada alegou problema com impostos
Cerca de 30 funcionários da empresa Máximus, terceirizados do HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), teriam assinado aviso prévio no dia 19 de junho, segundo eles, e até esta quarta-feira (02) não receberam o acerto.
Segundo um dos funcionários, que preferiu não se identificar, eles teriam assinado o aviso prévio no dia 19 de junho e foram informados que o acerto seria pago no dia 20 de julho, mas até o momento não teriam recebido nada. “O hospital informou que repassou R$ 150 mil na última sexta-feira (28), foram 33 funcionários demitidos, alguns foram absorvidos por outra empresa, mas a Máximus não nos paga”, disse.
Hospital Universitário
De acordo com o HUMAP, os contratos de trabalho foram rescindidos no dia 10 de julho, e confirmam que a terceirizada não teria pago as verbas rescisórias.
“A gestora dos contratos terceirizados do HU, notificou a empresa Máximus na semana passada e foram realizadas três reuniões com o sindicato nos dias 28 e 31 de julho e no dia 1º de agosto para alertar sobre o problema”, informaram através de uma nota.
O hospital ainda esclareceu que os pagamentos para a terceirizada estariam em dia e que reprovariam a atitude da Máximus. Ressaltaram também que os trabalhadores estariam sendo auxiliados para a resolução do problema o mais rápido possível.
Máximus
O Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa Máximus, e conforme Elton Sales, diretor administrativo da terceirizada, os pagamentos já estão sendo regularizados. “Tivemos um problema com alguns impostos, mas estamos resolvendo. Até sexta-feira (04), os pagamentos estarão regularizados”, afirmou.
Elton ressaltou que as multas em razão do atraso também serão pagas. “Nós atrasamos, vamos pagar a multa sim”, concluiu.
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