‘Quando não tem vacina reclamam, quando tem não vão vacinar’, dispara Marquinhos
Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 9
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 9
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) criticou a baixa adesão à vacinação contra a gripe, promovida pela Prefeitura e pelo governo do Estado e voltada à grupos de risco. Na Capital, segundo a Sesau (Secretaria municipal de saúde pública), a campanha atingiu 60% dos 90% de público recomendados pelo Ministério da Saúde.
“A prorrogação é um sinônimo de que as pessoas não compareceram. A vacina está à disposição. Agora, nós não podemos buscar as pessoas para irem até o local, elas que têm que se conscientizar. Quando não tem vacina, todo mundo reclama, quando tem ninguém vai”, declarou.
Campanha
A campanha de vacinação contra a Influenza em todo o Estado foi prorrogada até o dia 9 de junho. O alongamento do prazo ocorre tanto no âmbito da Prefeitura de Campo Grande quanto do governo do Estado. Cerca de 93 mil pessoas ainda precisam ser vacinadas e a prorrogação acompanha orientação do Ministério da Saúde.
As vacinas são destinada às pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas, os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.
Cerca de 104 mil pessoas já foram vacinadas, conforme a Sesau (Secretaria municipal de saúde pública). A vacina é aplicada de segunda a sexta-feira em todas as UBSs (Unidades básicas de saúde) e nas UBSFs (Saúde da família) das 7h30 às 11h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos em cinco unidades: CRS Nova Bahia, CRS Tirandentes, CRS Coophavilla, CRS Aero Rancho e UBS Coronel Antonino.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirma que em todo o Estado, apenas 58,03% das pessoas foram vacinadas. Em todo o Brasil, o índice atingiu 60,5%. “Mesmo com a prorrogação do prazo, a Secretaria de Estado de Saúde reforça para que a as pessoas que estão no grupo de risco e ainda não se vacinaram, devem procurar as unidades de saúde para se imunizar”, orienta a SES.
Em Mato Grosso do Sul serão aplicadas cerca de 750 mil doses das vacinas para todo o grupo de risco, segundo a SES. Para este ano foram incluídos os profissionais de educação da rede de ensino básico (Ensino Regular, Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA) e superior das escolas públicas e privadas. A inclusão no público-alvo, conforme a Secretaria, foi um dos principais debates em 2016, devido aos números de casos registrados.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.