Projeto alteraria nome de trecho entre e Figueirão

O trecho entre os municípios de Figueirão e Costa Rica da MS-223, que poderia passar a se chamar “Lourisvaldo Paes Gomes por meio de um projeto de lei do deputado estadual Beto Pereira (PSDB), continuará com o mesmo nome de origem.

Nesta terça-feira (28) o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), vetou totalmente o projeto de lei, lembrando que a MS-223 já recebe o nome de outro antigo morador da região.

Lourisvaldo Paes Gomes, conhecido também como “Seu Loló Paes”, nasceu em Paranaíba em 1915. Tendo sido um dos primeiros habitantes de Costa Rica, foi proprietário da fazenda Cascavel, cortada pela MS-223.

O antigo proprietário rural ajudou a abrir a estrada com foice para que os carros de boi pudessem chegar até sua propriedade e a outras fazendas da região.

Entretanto, a homenagem ao fazendeiro ficou no papel, uma vez que por força de outra lei a MS-223 já levar o nome de Sebastião Paes de Ananias, conhecido como Tiãozinho do Posto, ex-vereador mato grossense.

O veto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, e encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB) para manutenção da Casa.

(com supervisão de Evelin Araujo)