Projeto é chamado de ‘Shopping dos Bichos’ 

A Capital pode ganhar seu primeiro hospital público para animais. O projeto chamado ‘Shopping dos Bichos’ e ‘Espaço São Francisco de Assis’, foi discutido nesta quinta-feira (5), entre integrantes da ONG Abrigo dos Bichos e o prefeito Marquinhos Trad (PSD). 

De acordo com o município, a criação do espaço depende de uma PPP (Parceria Público-Privadas). É estudada ainda a transferência do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que hoje funciona em um espaço da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para o novo complexo. 

A presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lucia Metello, explica que esse foi o pontapé inicial para discutir a viabilidade do projeto. “Acredito que o projeto é de muita relevância para a sociedade e o prefeito compartilha do nosso pensamento. A intenção é reunir em um único local os serviços de um hospital veterinário público, do CCZ, ações de conscientização, universidades, castração e chipagem, enfim, uma gama de serviços que poderiam ser executados por meio de parcerias com a iniciativa privada”, justifica.