Sesau desmente informação

Informação sobre a possível demissão de um pediatra da Rede Municipal de Saúde provocou revolta entre mães nas redes sociais. Mais de 600 pessoas comentaram publicação divulgada em um grupo do Facebook. Alguns internautas sugeriram abaixo assinado a fim de evitar que o médico fosse demitido.

Segundo a publicação, Mario Carlos Martins seria demitido depois de vários anos de atendimentos realizados no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, no distrito sanitário leste de Campo Grande.

“Cadê o abaixo assinado da população para que ele continue gente? Vamos nos manifestar, lutar, brigar pra isso não acontecer. Vamos lá povo”, diz um dos comentários. 

Preocupada com a possibilidade de o médico não atender mais à rede pública de saúde, outra mãe comenta: “um dos melhores pediatras. Não podem tirar ele. Foi ele quem tratou minha bebê. É um ótimo profissional”, afirma.Prefeitura desmente demissão de pediatra que causou protestos de mães

Enquanto os boatos circulam nas redes sociais, a assessoria de comunicação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) nega a informação e assegura que a saída do médico nunca foi cogitada.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o médico citado nos comentários, mas não conseguiu contato.

Fechamento do CRS –

Junto dos boatos sobre a demissão do pediatra segue a informação do fechamento da unidade. “Está muito forte o comentário que num futuro próximo não haverá mais o CRS Tiradentes”, afirma a pulbicação. 

Por sua vez, a Sesau associa os rumores à possibilidade de concentração de atendimento pediátrico em quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), comentada até pelo prefeito Marquinhos Trad (PDT) e garante não haver nenhuma definição sobre o assunto, que está em análise. 

A assessoria observa ainda que informações oficiais sobre a Rede Municipal de Saúde Pública da Capital são divulgadas apenas no Facebook da Sesau, pelo site da Secretaria ou na página da Prefeitura de Campo Grande