11 chapas escolhidas

Foram 11 dias de muito debate, propostas, conversas, pedidos e esclarecimentos. Com mais de 5 mil alunos envolvidos em 11 escolas municipais da rede pública de ensino, a implantação dos grêmios estudantis foi realizada com sucesso.Prefeito empossa chapas vencedoras dos grêmios estudantis da Reme

Para celebrar o momento, nesta terça-feira (29), o prefeito de , Marquinhos Trad, a vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, o subsecretário de Políticas para Juventude da Prefeitura de Campo Grande (Semju), Maicon Nogueira, a secretária Municipal de Educação (Semed), Ilza Mateus de Souza, e o secretário Nacional de Juventude (SNJ), Francisco de Assis Filho, realizam a posse das 11 chapas escolhidas para serem os representantes dos alunos junto à administração escolar.

A criação dos grêmios estudantis foi promovida pela Semju, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para buscar a participação dos alunos no processo de melhorias das instituições e do ensino.

A proposta visa também desenvolver uma consciência política e formar cidadãos que cresçam sabendo dos direitos e deveres, além de proporcionar um debate mais amplo sobre as ações públicas dentro da sociedade.
Além da implantação dos grêmios, a Subsecretaria também fará a manutenção e o acompanhamento das atividades exercidas pelos estudantes, proporcionando formação educacional para ampliar os conhecimentos dentro da área de atuação.
 
 As escolas municipais que passam a ter grêmios estudantis são:
EM Nerone Maiolino
EM Professor Vanderlei Rosa
EM Cons. Maksoud Trad
EM José Benfica
EM Professor Plínio Mendes 
EM Irene Szukala
EM Professor Tomaz Ghirardelli
EM Antônio Lopes Lins
EM Frederico Soares
EM Professor Licurgo Oliveira
EM Professora Arlene Marques
 
Serviço:
Posse das chapas vencedoras dos grêmios estudantis
Data: 29/08/2017
Horário: 19h
Local: Auditório do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho (Semed)
Endereço: Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.