Polícia instala terminal para registro de ocorrências no campus da UFMS

Ocorrências já podem ser registradas no local 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ocorrências já podem ser registradas no local 

Foi assinado nesta quarta-feira (25), o Termo de Cooperação para Instalação de um Posto de Atendimento da Delegacia Virtual no campus de Campo Grande da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O equipamento foi instalado próximo ao prédio da reitoria e já está funcionando. 

O equipamento é destinado a registros de ocorrências online, como furto simples, desaparecimento de pessoas, extravios, entre outros. Segundo o delegado Marcelo Vargas, Diretor Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o objetivo do projeto piloto é facilitar o acesso do cidadão ao registro da ocorrência e, principalmente, desafogar as delegacias, que recebem 400 pessoas diariamente para prestar queixa.

“Pelo menos 30% dessa procura são de ocorrência de menor potencial ofensivo, e o extravio apresenta o maior volume de casos”. “Esvaziar as delegacias para que possam se dedicar aos registos de maior complexidade”, completou.

Marcelo explicou ainda que se tiver êxito, o plano é distribuir terminais para registros policiais no aeroporto, rodoviária e shoppings, mas ainda sem previsão. Cada equipamento e sua instalação custam em torno de R$ 10 mil. A única ressalva é eu o local precisa ter ar-condicionado. 

“Instalado o equipamento, nos vamos medir sua eficácia e estender a outros campi da UFMS e UEMS, para aliviar a presença das pessoas na delegacia”, disse o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, durante evento realizado nesta manhã. 

Conteúdos relacionados

paciente