Parceria da Cassems reforça ações da Prefeitura no combate ao Aedes Aegypti

Projeto piloto da Cassems

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto piloto da Cassems

Cassems e prefeitura fecharam hoje uma importante parceria para reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A entidade assegurou apoio financeiro às ações coordenadas pela Sesau e prefeitura. Em contrapartida, o município irá contribuir com um projeto piloto da Cassems, envolvendo seus beneficiários, na área da medicina preventiva.

O prefeito destacou a importância dessa parceria, principalmente pela dificuldade dos repasses financeiros por parte do governo federal.

“Sabemos que hoje a busca por recursos tem sido algo muito difícil lá em Brasília e, quando a gente vê uma empresa, uma entidade, uma mão amiga como essa do Ricardo Ayache, simbolizada por todos os funcionários públicos, é sempre bem vinda. Essa atitude vai fortalecer nossas ações e principalmente, ajudar-nos a levar informação para toda a população e, com isso, conseguiremos cada vez mais conscientizar as pessoas das consequências maléficas que essas doenças trazem pra todos nós”, ressalta Marquinhos Trad.

A parceria da Cassems prevê repasse de R$ 320 mil em quatro parcelas de R$ 80 mil, para a prefeitura reforçar as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Ricardo Ayache falou da satisfação em contribuir com a população da Capital, por meio da prefeitura, e espera ampliar as parcerias com o município.

“Nos sentimos honrados em poder ajudar a cidade de Campo Grande. O prefeito veio hoje com muita humildade pedir o nosso apoio e, a partir desse primeiro passo esperamos ampliar as parcerias, em projetos que atenda a toda população. É muito importante que toda a sociedade se junte em prol da cidade de Campo Grande, que está cansada de sofrer”, ponderou o presidente da Cassems.

Ao explicar o projeto que a entidade irá lançar na área da saúde preventiva, Ayache vislumbrou a possibilidade de estender as ações para atender a população da Capital.

“Pedimos ao prefeito a permissão de utilizar o parque Airton Senna por alguns meses, para desenvolver uma série de medidas envolvendo beneficiários da Cassems, na busca da prevenção de doenças, principalmente as cardiovasculares. Será feito um acompanhamento desde o controle de peso, cuidados com alimentação, entre outros fatores. É um programa bastante amplo, que envolve toda a nossa equipe multidisciplinar e, sendo bem encaminhado iremos ampliar essas atividades para muitas outras centenas de beneficiários e, quem sabe, podemos estudar a ampliação dessa parceria com a prefeitura, no sentido de estender essas ações para atingir um maior número de pessoas”, ressaltou o presidente da Cassems.

Acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o prefeito Marquinhos Trad aproveitou a agenda desta tarde para visitar as alas do hospital da Cassems, em Campo Grande.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo