E você, o que faz para sobreviver ao tempo quente e seco?

Banho de piscina, mangueira, sorvete, roupas curtas e muita, muita água. Essas são algumas das alternativas que os campo-grandenses têm usado para vencer o tempo seco e calorão dos últimos dias. Com temperaturas chegando perto dos 40 graus com sensação térmica muito além disso, vale até sacrificar um pouco mais do orçamento mensal da casa.

A dona de casa Suliane Barros, de 35 anos, tem uma técnica para não sofrer tanto: só sai de casa quando o sol já não pode mais ser visto. “Só saio de casa no fim do dia carregando muita água. Quando fico em casa é banho a toda hora, seja de mangueira, chuveiro. O importante é se livrar do calor”, conta.

Vanessa Centurion, de 28 anos, reclama da falta de parques aquáticos na cidade, “Nós temos estrutura para isso, mas é raro encontrar”, afirma. Enquanto o clube de piscinas não vem, ela vence o tempo quente e seco com o que tem. “De dia fico no ar condicionado do serviço, em casa uso umidificador”, revela.

A consultora de beleza Rosilene dos Santos, de 42 anos, admite que gasta mais nessa época do ano, quando o ‘calorão’ aperta. “A gente toma mais banho, usa mais o ventilador, gasta mais água, mas é um gasto necessário”, acredita.

Enquanto a chuva e o clima mais ameno não chegam, a criatividade será aliada para vencer o mal-estar provocado pelo tempo seco e quente, até lá, confira as dicas do Jornal Midiamax para se refrescar e sobreviver ao calor da Capital.