Testes de glicemia também é oferecido

Amostras de repelentes são distribuídas em ação contra o , transmissor da , chikungunya e zika vírus. A campanha de prevenção e combate ao mosquito acontece na manha deste sábado (11), na Rua 14 de Julho, na região central de .

Para atrair a população, além das amostras de repelente a ação conta com testes de glicemia e aferição de pressão. Flávia Buainain, superintendente de uma rede de farmácia responsável pela campanha, diz que o objetivo é conscientizar a população.

“Queremos atingir ao menos mil pessoas com esta ação”, declara. Luiz Santos, de 36 anos, morador de Terenos – distante 28 quilômetros de Campo Grande, aproveitou para aferir a pressão.

“Tenho pressão alta, estava passando por aqui vi o movimento e decidi parar para aferir. Na minha cidade não fazem esse tipo ação”, afirma.

Teodoro Romero, de 68 anos, também parou para checar a pressão. “Tenho hipertensão e faço acompanhamento. Essas ações são muito importantes porque podem ajudar às pessoas a descobrirem esse tipo de problema, além disso, estão dando orientações em relação à dengue”, pontua.

Benedita Maria Nunes, de 74 anos, diz que costuma tomar as precauções necessárias e considera a ação importante para que mais pessoas possam coibir a proliferação do mosquito. 

“Na minha casa sempre cuidamos, mas se o vizinho não cuidar corremos risco da mesma fora”, observa. A ação teve início por volta das 8 horas e segue até às 12 horas. 

Testes de glicemia são realizados no local

Ações contra dengue –

Na última quinta-feira (9), a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura firmaram parceria para reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti.

A Cassems vai repassar R$ 320 mil para Prefeitura de Campo Grande. O valor será divido em quatro parcelas. O dinheiro será usado na divulgação do combate ao mosquito e em contrapartida o Executivo vai liberar o Parque Ayrton Sena para que projeto de medicina preventiva e de saúde desportiva seja realizado com 200 pessoas.