Para atrair população, amostras de repelentes são distribuídas em ação contra dengue
Testes de glicemia também é oferecido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Testes de glicemia também é oferecido
Amostras de repelentes são distribuídas em ação contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A campanha de prevenção e combate ao mosquito acontece na manha deste sábado (11), na Rua 14 de Julho, na região central de Campo Grande.
Para atrair a população, além das amostras de repelente a ação conta com testes de glicemia e aferição de pressão. Flávia Buainain, superintendente de uma rede de farmácia responsável pela campanha, diz que o objetivo é conscientizar a população.
“Queremos atingir ao menos mil pessoas com esta ação”, declara. Luiz Santos, de 36 anos, morador de Terenos – distante 28 quilômetros de Campo Grande, aproveitou para aferir a pressão.
“Tenho pressão alta, estava passando por aqui vi o movimento e decidi parar para aferir. Na minha cidade não fazem esse tipo ação”, afirma.
Teodoro Romero, de 68 anos, também parou para checar a pressão. “Tenho hipertensão e faço acompanhamento. Essas ações são muito importantes porque podem ajudar às pessoas a descobrirem esse tipo de problema, além disso, estão dando orientações em relação à dengue”, pontua.
Benedita Maria Nunes, de 74 anos, diz que costuma tomar as precauções necessárias e considera a ação importante para que mais pessoas possam coibir a proliferação do mosquito.
“Na minha casa sempre cuidamos, mas se o vizinho não cuidar corremos risco da mesma fora”, observa. A ação teve início por volta das 8 horas e segue até às 12 horas.
Ações contra dengue –
Na última quinta-feira (9), a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura firmaram parceria para reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti.
A Cassems vai repassar R$ 320 mil para Prefeitura de Campo Grande. O valor será divido em quatro parcelas. O dinheiro será usado na divulgação do combate ao mosquito e em contrapartida o Executivo vai liberar o Parque Ayrton Sena para que projeto de medicina preventiva e de saúde desportiva seja realizado com 200 pessoas.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Águas Guariroba faz feirão neste sábado para renegociação de dívidas com até 95% de desconto
Clientes ainda poderão aproveitar parcelamento em até 60 vezes
Duo Chipa lança disco ‘Lugar Distante’ em show gratuito em Corumbá
Show ocorre nesta sexta-feira (4), no Moinho Cultural
Gerente de mercado presa duas vezes por furto de R$ 87 mil em energia elétrica é solta após fiança
Gerente ficou em silêncio durante o interrogatório na tarde desta quinta-feira (3)
Internada há quase um mês, Maidê Mahl segue em estado grave; saiba detalhes
No início de setembro, Maidê Mahl foi encontrada “muito lesionada” após passar três dias desaparecida; quadro da atriz é grave
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.