Funcionários da empresa estariam dizendo que agora aplicam multas

Após a mudança na cor da notificação do Flex Park, usuários ficaram intrigados e procuraram a reportagem do Jornal Midiamax. O papel que antes seria amarelo, mudou para uma cor azulada, e alguns funcionários da empresa supostamente estariam dizendo que estavam aplicando multa.

De acordo com a informação de uma usuária do sistema, ao estacionar o carro nos arredores do trabalho, eles estariam recebendo essas ‘multas’ e os orientadores da Flex Park, estariam dizendo que a regulamentação teria mudado e que a partir de agora eles poderiam aplicar multas.

“Era um papel amarelo, agora é branco. E eles estão dizendo que mudou a regulamentação eles teriam autonomia para aplicar multas”, disse a mulher que preferiu não se identificar.

Além disso, os usuários alegaram estarem sendo coagidos pelos funcionários da empresa. “Eles ficam nos ameaçando e nos coagindo com essa informação para recarregar R$ 20 no chaveiro”, concluiu.

Segundo o advogado da empresa Flex Park, doutor Douglas Oliveira dos Santos não existe essa mudança na regulamentação, apenas a cor da notificação mudou por questões internas da empresa. “O que aconteceu foi que o papel da notificação era amarelo e agora é um tom claro de azul. Não existe prerrogativa para que os funcionários apliquem multas”, informou.

“O funcionário vai descrever na notificação que o usuário estava no estacionamento rotativo sem efetuar o pagamento, mas não vai aplicar multa. Só quem pode multar é o agente de trânsito”, ressaltou.

Ele ainda informou que caso isso ocorra, o funcionário da empresa dizer que está aplicando multa, o usuário deve procurar a empresa e informar. “É importante que se isso aconteça, a pessoa procure a empresa e diga quem foi o funcionário para que possamos tomar as medidas cabíveis”, concluiu. 

Prefeitura

A Prefeitura informou que a quem muda a lei é o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), e ressaltou que, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), somente os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) – Bptran, agentes de trânsito da Agetran, por exemplo, podem executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis pelas infrações previstas no Código (Art. 22).
A multa para quem estaciona o veículo em desacordo com as regulamentações especificadas pela sinalização é considerada grave, o condutor perde 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e paga um valor de R$ 195, 23.
 
 Agetran comunicou à empresa Flex  Park – orientação quanto à irregularidade desse procedimento.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei. (Matéria editada às 16h47 para acréscimo de informações.)