Cotidiano

MS vai receber meio milhão para implantar programa social de Marcela Temer

Programa quer ajudar a cuidar as famílias a cuidar de crianças 

Midiamax Publicado em 08/05/2017, às 15h08

None
1048717-df_05102016-_car7466-editar.jpg

Programa quer ajudar a cuidar as famílias a cuidar de crianças 

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, vai repassar R$ 568 mil ao Mato Grosso do Sul para implantar o Criança Feliz no Estado.  O programa é considerado a bandeira social do governo Michel Temer, e tem como embaixadora a primeira dama Marcela Temer. 

O programa dará assistência à chamada primeira infância, de 0 a 3 anos, período considerado fundamental para o desenvolvimento. Serão cerca de 4 milhões famílias atendidas em todo o país; ainda não estimativa de beneficiários no Estado. Cada criança visitada custará R$ 65. 

O Ministro Osmar Terra explica que o programa terá como ponto central a “visitação domiciliar” e não a distribuição de renda. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros mil dias de vida.

“É neste período que o cérebro se estrutura e que a maior parte das competências fundamentais para o ser humano se desenvolvem. Serão acompanhadas as crianças beneficiárias do Bolsa Família”, disse.

Mato Grosso do Sul já teria recebido uma parcela do montante destinados ao investimento, e agora se prepara para criar a estratégia do programa. Dos 77municípios do Estado, 27 já aderiram e 22 estão em fase de análise. “Muita gente acha que cuidar da criança é comprar fralda, dar comida, mas o foco são os primeiros 100 dias das. É nessa idade que se forma, começam a entender o mundo, e é importante o acompanhamento”, salienta.   

Jornal Midiamax