Prefeitura diz que trabalhos serão retomados

Moradores bloquearam trecho da Rua Egídio Tomé que permite acesso ao Bairro Jupía em Três Lagoas – distante 338 quilômetros de Campo Grande -. O local foi interditado no início da manhã desta segunda-feira (22) em protesto contra os buracos espalhados na região. 

Uma caminhonete foi colocada no meio da pista a fim de impedir a passagem de veículos. Apenas estudantes e trabalhadores da região são liberados.

De acordo com o site JP News, os manifestantes dizem que não há sinalização pelo local e que o problema dificulta o tráfego e povoca acidentes. Outro problema apontado é o tráfego constante de caminhões.

“Nós é que somos prejudicados. Essas carretas transportando cargas pesadas de empresas passam por aqui todos os dias e provocam a destruição do asfalto. Já tivemos uma reunião há um ano com representantes das empresas, mas até agora, não houve solução. Por isso, vamos ficar por aqui”, declara Aldredo Alves Cruz, um dos organizadores do protesto. 

Segundo o jornal local, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Três Lagoas alega ter iniciado a obra de recuperação asfáltica há uma semana, porém os trabalhos foram interrompidos por conta da chuva e serão retomados. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax também tentou falar com a Prefeitura local, mas as ligações não foram atendidas.