Ministro recebe título de Cidadão Sul-mato-grossense na Assembleia
Ações de comemoração da divisão do Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ações de comemoração da divisão do Estado
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul concedeu, na manhã desta sexta-feira (20), Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva, escolhido por unanimidade entre seus pares para receber a honraria proposta pelos deputados Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis. A homenagem faz parte das ações de comemoração aos 40 anos de divisão do Mato Grosso do Sul, do então Mato Grosso uno.
Citado como referência em sua área, o ministro se emocionou. “Vivemos em um momento de muito barulho, mas eu acredito na competência do trabalhador brasileiro e dos empreendedores deste país. Nosso desafio é muito grande, que por um lado está dando certo e por outro vivem em estado de miséria. E ao Mato Grosso do Sul vejo uma contribuição significativa para o Brasil, que continua crescendo, pujante. Fico muito orgulhoso em receber essa homenagem”, agradeceu Renato de Lacerda Paiva, que se tornou ministro do TST em 2002 e atualmente também é o corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
Em nome dos deputados proponentes, deputado Paulo Corrêa disse que o ministro recebe uma das maiores honrarias entregues pela Casa de Leis. “Nossa homenagem também tem o intuito de confirmar o bom relacionamento entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Ele é merecedor deste título pelos excelentes serviços prestados”, ressaltou.
Colega de Tribunal há sete anos, a ministra do TST Delaíde Alves Miranda Arantes, também presente no evento na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, disse que o ministro Paiva é “legítimo representante da magistratura brasileira, referência de equilíbrio e conhecimento”. O presidente do TRT 24ª, desembargador João de Deus Gomes de Souza, concordou. “Ele é exemplo em todo o Brasil, de carreira ímpar, uma satisfação conceder a ele esse reconhecimento do Estado”, afirmou.
Para o prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, a responsabilidade do ministro aumentou. “Fui deputado por três mandatos e entreguei esse título a apenas uma pessoa, pois entendo que é preciso ser alguém merecedor, que não manche a honraria com atitudes ruins após recebê-lo. Para tanto, fiz questão de vir hoje, pois tenho certeza que o ministro muito nos orgulhará com esse título. Bem vindo ao seleto grupo”, parabenizou.
Confira o currículo completo do homenageado clicando aqui. Outras personalidades foram agraciadas com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda de Mérito Legislativo pela Casa de Leis na última terça-feira (17/10), reveja clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.