Devotos agradecem e celebram

Centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora Conceição Aparecida, na Avenida Tamandaré, em . Nesta quinta-feira (12), é comemorado os 300 anos do encontro da imagem, da santa que é a padroeira do Brasil, nas águas do Rio Paraíba.

O festejo começou com carreata às 6 horas e seguiu com missa às 7h30, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. Com bandeirinhas do jubileu da Padroeira, os fiéis se emocionaram com a entrada da imagem.

Dom Dimas lembrou que a mensagem que a igreja quer passar é de unidade e de paz. “Essa é mensagem que ela [Nossa Senhora Aparecida] transmite e devemos compartilhar”, disse.

O arcebispo disse ainda que o país tem passado um momento difícil e que as pessoas estão desacreditadas e sem esperança e, que o objetivo é “tirar esse pensamento e trazer, paz amor e harmonia”, completou.

A organização espera que aproximadamente 5 mil pessoas passem pelo santuário durante o dia. Foi montada uma estrutura com cadeiras fora do salão e muitos fieis assistiram à missa nas calçadas e laterais da igreja. Também foi montada uma tenda nos fundos para que os devotos não fiquem no sol.

Devoção

A dona de casa Olinda da Silva, 55 anos, foi sozinha ao Santuário e contou que saiu de casa, na saída de Rochedo, e levou mais de uma hora para chegar ao santuário. É o primeiro ano que ela participa da festa e disse que foi “agradecer e pagar o sacrifício”. “Quando Nossa Senhora entrou, foi difícil conte a emoção”.

Mais de 5 mil fiéis são esperados em santuário nos 300 anos da Padroeira

“Somos todos devotos e estamos aqui todos os anos. Nossa Senhora é a ‘nossa Mãe do Céu' e também é uma inspiração e fonte de sabedoria para a criação dos filhos”, disse Delaine.  

Programação

Durante a manhã, a programação da festa da Padroeira segue com um café da manhã e missa às 11 horas com o padre Pedro Smaniotto, pároco do Santuário. Depois, haverá almoço que terá toda a renda arrecadada destinada às obras de assistência social da igreja.

Durante a tarde, às 15h30, haverá carreta saindo da Praça do Papa. Por fim, às 19 horas está mercada missa com o bispo Dom Mariano Danecki.