Cotidiano

Mais de 10 mil raios são registrados em MS durante tempestade

Em Campo Grande, foram 297 ocorrências

Wendy Tonhati Publicado em 26/11/2017, às 15h16

None

Em Campo Grande, foram 297 ocorrências

Várias cidades de Mato Grosso do Sul foram atingidas pela chuva no último sábado (25). Além das fortes rajadas de vento, foram registradas 10.300 ocorrências de raios, segundo o meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica da Uniderp. Em Campo Grande, foram 297 ocorrências.

Os ventos chegaram a 62 km/h na Capital durante a tarde do sábado. Em Três Lagoas os ventos marcaram 84,5 km/h. O vendaval que causou também destruição e assustou moradores de Bataguassu, cidade a 335 quilômetros da Capital. Por lá, o vento ultrapassou os 80km/h, segundo o meteorologista.

Mais de 10 mil raios são registrados em MS durante tempestade

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), neste domingo, a alta pressão favorece a formação de nuvens de tempestades no Estado. A previsão de pancadas de chuva com trovoadas se intensifica e pode ocorrer chuva forte com muitas descargas elétricas e rajadas de vento no sul, centro e sudeste.

Nas outras regiões, dia nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, especialmente à tarde. A máxima prevista é de 32°C no Estado.

Jornal Midiamax