Mãe vai à maternidade, é mandada para casa e bebê nasce na calçada de UPA

Médico teria pedido exames

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Médico teria pedido exames

Uma mulher de 24 anos entrou em trabalho de parto próximo da Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (8). Maria Madalena Ojeda buscava atendimento depois de sentir fortes dores durante a madrugada.

A mãe, Maria Ester Ojeda, 63 anos, estava com a filha quando ela entrou em trabalho de parto e foi atendida por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que passava próximo do local. 

A mãe contou que antes de ir para a UPA elas já tinham passado pela Maternidade Cândido Mariano e que o médico tinha examinado a moça e informado que a criança não ia nascer naquele momento. “Ele disse que não estava na hora da criança nascer e que ela devia passar por um ultrassom, ir para casa e voltar lá depois do exame feito” disse a mãe da jovem.

Não deu para esperar

Como as dores continuavam, elas foram para a UPA Coronel Antonino e foram orientadas a ir para a Santa Casa. Enquanto o marido procurava por um táxi, a jovem sentou-se sentou-se na calçada e acabou tendo o filho ali. Ela foi orrida por uma equipe do Samu, que levou a menina para dentro da UPA. 

Mãe e bebê estavam bem e após os primeiros atendimentos na unidade, eles foram encaminhadas para a Santa Casa. A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com a Maternidade Cândido Mariano e não obteve resposta até a publicação desta matéria sobre o atendimento dado à gestante.

Conteúdos relacionados

Rio Paranaíba